terça-feira, março 21, 2006

Conversa com o homem que anda com a mão na cabeça


- “Para que anda com a mão na cabeça? É para ela não lhe cair?!”
- “Não. Não seja ridiculo!”
- “Então? Não percebo... Você é que está a ser ridiculo.”
- “É só para lhe estar a tocar.”
- “Para quê? Para ver se não saiu do sitio?!”
- “Não. Para não deixar de a sentir. Não me quero esquecer dela.”
- “Mas isso é um absurdo! É mesmo necessário?!”
- “É.”
- “Mas porquê?! Não percebo...!”
- “É necessário para que eu não me esqueça de mim, para que a minha mente sinta e não se afaste do meu corpo.”
- “Está doido!”
- “(...)”
- “Mas afinal o que lhe aconteceria se tirasse a mão da cabeça?”
- “A minha mente se confundiria com o meu corpo e apoderar-se-ia dele. Deixaria de existir, no fundo.”
- “Por favor... Não seja tão catastrófico! Na verdade ficaria era sem saber onde pôr essa mão e o que fazer com ela... À quanto tempo anda nisso?”
- “Desde que me conheço.”
- “Ah! E quando foi isso?”
- “Quando pus pela primeira vez a mão na cabeça...”
- “Pois... isso deve ter sido à muito tempo!... Olhe eu acho que você devia procurar ajuda.”
- “Não. Não preciso de ajuda. É só a minha forma de sobreviver.”
- “Óh homem ganhe juizo! Você acredita mesmo nisso?!”
- “Experimente.”
- “Para quê? Não delire.”
- “Experimente.”
- “Se isso lhe servir como prova de que nada mudará em mim, eu faço-o... Veja!... Vê?”
- “(...)”
- “O que me está a acontecer? Ajude-me por favor...”

4 Comments:

At 7:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

genial e preciso............como sempre aliás!

 
At 7:38 da tarde, Blogger BlueShell said...

Interessante!
não te conhecia e gostei. Bjs, BShell

 
At 12:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tem graça, mas é sério. E pega-se.... Será algum vírus português?
Olha sou novo por aqui. Hoje pus um poema e é o meu 3º post.
Boa semana.

 
At 5:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

coitado, dqui a 2 dias faz 30 que assim anda. Bom fim-de-semana

 

Enviar um comentário

<< Home