terça-feira, dezembro 27, 2005

Vida de uma mente - Parte II

Já passando pela plaqueta, estava na “Morte”,
Mente-morta por dúvidas perdidas
Questionava agora sua estranha sorte.
Morrer não lhe trouxe tantas saídas...

“Assassinada” por só ser mente
Por três sombras sem piedade
Futuro a espera ainda mais demente
Extinguindo-se por certo numa calamidade

Sombras alertam para ser consciente:
Sombra1: “Tendo tu já falecido pelas tuas manias intelectuais,
Para que vais criando mais crises espirituais?”

Sombra2: “Óh pobre mente porque não te negas?
Pensas no que fazes: porque te cegas?!”

Sombra3: “Sendo tu agora sombra também
Vem connosco ver quem do desfiladeiro vem”

Mente-sombra agora, mas com pouco esclarecimento
Se com elas fôr poderá perceber seu falecimento

Mente-sombra sem hesitação as analisa:
Mente-sombra: “Se eu vos acompanhar
Vós prometeis-me explicar
Porquê do desfiladeiro me retiraram
E logo ali, a minha vida me roubaram?”

Uma pausa... Tudo estava mudo
À pergunta, as sombras não lhe deram resposta
Pensou como sempre onde estaria a resposta...
E com as sombras deambulou por uma força imposta.

Até avistar de novo o desfiladeiro da “vida”
Onde com três sombras rodeada
Estava mais uma mente perdida
Que,...

... Já passando pela plaqueta, estava na “Morte”